App da semana: Registo Viajante

Foi lançada na semana passada, pelo Governo português uma aplicação para dispositivos móveis. Chama-se Registo Viajante e tem como objetivo localizar portugueses no estrangeiro, em caso de emergência. Para isso, terá que se registar, sendo que os dados pessoais inseridos serão utilizados pela Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas que garante a sua segurança e confidencialidade.

 

Através da app tem imediato acesso aos contactos e localização dos postos consulares e diplomáticos portugueses no estrangeiro. Além disso, com o registo efetuado, o utilizador recebe recomendações de segurança (caso se justifique), informações sobre as condições de segurança do país que pretende visitar, tem acesso a contactos em caso de crise, e permite-lhe ser localizado em caso de emergência.

Registo Viajante é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, é gratuita e está disponível tanto para iOS como para Android.

Se é português, ou lusodescendente ou tem dupla nacionalidade, e vai realizar uma deslocação ao estrangeiro, mesmo que temporária, deverá registar-se nesta aplicação.

Registo Viajante
Price: Free

 

0 comentários