App da semana: Peach

Peach é mais do que a App da semana, é a App do momento. A aplicação foi lançada no dia 8 de Janeiro, apenas na App Store, e em pouco tempo tornou-se num autêntico fenómeno na Internet.

É descrita como sendo uma mistura entre o Slack e o Facebook, sendo, portanto, uma rede social. Aqui, cada utilizador tem o seu próprio feed, onde pode colocar basicamente o que lhe apetecer.

1

E é precisamente aqui que entra a magia da aplicação. Ou seja, para poder publicar mais do que texto e emojis, o utilizador precisa de utilizar “palavras mágicas”. As Magic Words fazem lembrar os comandos do IRC (lembra-se?). Se escrever “Draw” surge um ecrã onde pode desenhar o que quiser, se escrever “Song” enquanto ouve uma música, a app deteta essa música e partilha-a no feed. Ou então, se quiser partilhar a percentagem de bateria que ainda tem no telemóvel, basta escrever “battery”.

2

E como não quero que lhe falte nada, deixo aqui uma lista de todas as Magic Words.

Peach traz um conceito diferente mas muito divertido. Se ainda não o fez, experimente, porque diz-se por aí que a aplicação veio para ficar.

 

0 comments