App da semana: Momentum Habit Tracker

Existem pessoas que ficam tão envolvidas nas tarefas do dia que precisam que ‘alguém’ as relembre que já estão sentados há demasiado tempo e que é melhor esticar as pernas, que está na hora de comer ou mesmo de beber água. Para estas pessoas que só funcionam bem com horários definidos existe a Momentum, uma app que o ajuda a gerir as atividades do dia-a-dia.

Que quer isto dizer? O utilizar insere as atividades na aplicação, tais como fazer exercício, deitar à meia noite, meditar, etc, escolhe a que horas e em que dias pretende fazer cada uma e a aplicação avisa-o de que é tempo de fazer determinada atividade.

Depois de completar uma tarefa é só clicar no quadrado correspondente ao dia. Caso não consiga fazer a atividade, pode escolher a opção “pular” ou “falhar”, sendo que o “pular” é mais comum quando a pessoa está de férias ou doente e o “falhar” quando existem outras razões menos válidas, por assim dizer. Pode ainda acrescentar notas em cada dia e em cada tarefa.

Momentum é uma aplicação muito simples de utilizar e uma óptima ferramenta para o ajudar a organizar o seu dia. A app oferece 3 tarefas, caso queira registar mais terá que fazer o upgrade para um plano pago. A parte boa é que a conta premium oferece não só hábitos ilimitados como também uma aplicação para o Mac, sincronização por iCloud, múltiplos lembretes, touch ID e ainda a possibilidade de exportar os dados para Excel ou Numbers.

0 comentários