App da semana: MediSafe

Existe muito boa gente neste mundo que, infelizmente, todos os dias, toma uma série de comprimidos. Ora são diabetes, ora tensão, ora anti-flamatórios… Em muitos casos a lista é tão grande que com facilidade nos esquecemos de tomar algum. Para ajudar estas pessoas (ou mesmo aquelas que nem da pílula se conseguem lembrar), surgiu a MediSafe, uma aplicação que o irá lembrar de tomar a medicação à hora certa e em segurança.

1

Como funciona? Começa por adicionar os medicamentos, e até aqui a app é fantástica já que reconhece a grande maioria dos medicamentos existentes. Ou seja, começa a escrever o nome e ela sugere-lhe logo as diferentes opções relativamente a dosagem. Depois, escolhe a imagem que melhor representa o fármaco e avança para a escolha dos lembretes: em que dias toma, quantas vezes por dia e a que horas.

1

MediSafe é uma app muito completa que, se assim for configurada, o avisa se algum familiar ou amigo se esqueceu de tomar os medicamentos e quando precisa de comprar novas embalagens. Tudo pela sua saúde.

0 comments