App da semana: Inviita

Nasceu em Portugal a primeira aplicação que permite planear roteiros e decidir o que fazer numa cidade de acordo com seu estado de espírito, a Inviita.

Na Inviita o utilizador escolhe qual o seu estado de espírito no momento e, a partir daqui, são criados roteiros com diversas sugestões.  Estes roteiros podem ainda ser personalizados pelo utilizador, basta fazer drag & drop para a timeline e poderá remover e adicionar novos lugares à medida que explora a cidade. Poderá ainda guardá-los no seu perfil, criando um historial de experiências que pode rever e partilhar sempre que quiser.

1

2

3

Apesar do conceito inovador, o primeiro contacto com a aplicação é difícil. Senti algumas dificuldades em perceber exatamente como funcionava e que ferramentas tinha ao meu dispor, mas passada esta fase, encontrei uma aplicação que me poderá ajudar a planear futuras viagens. Ou, a descobrir lugares novos à minha volta. Deixo-vos o vídeo de promoção:

Apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, esta aplicação foi já premiada com o primeiro lugar no concurso da Bolsa de Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

0 comments