App da semana: eFatura

Com a nova reforma do IRS grande parte das despesas comuns dos cidadãos, tais como supermercado e faturas da casa (luz, água, gás, etc) passam a ser dedutíveis. Para o efeito foi criado um portal, o E-Fatura, onde é possível consultar e inserir faturas, ver quais os cupões que irão a concurso para a fatura da sorte, entre outras funcionalidades.

De forma a agilizar ainda mais este processo, existe agora uma aplicação móvel. A eFatura não é uma aplicação criada pelo governo português, mas não deixa de ser credível por isso até porque se encontra ligada aos servidores das finanças. Basta fazer login uma vez com os dados de acesso ao portal (NIF e password) – a aplicação salva os seus dados de acesso –  e imediatamente tem acesso a todas as funções do site.

Além da consulta de faturas e da possibilidade de inserir as mesmas manualmente, tem ainda à sua disposição um menu com estatísticas com o top 10 de comerciantes, gráficos de barras e circular com as despesas por categorias e ainda a possibilidade de pesquisar por comerciantes.

screen322x572screen322x572 (1)screen322x572 (2)screen322x572 (3)screen322x572 (4)
Uma aplicação muito útil que se encontra disponível tanto para IOS como para Android. É gratuita, existindo também uma versão PRO, que custa 1,99€, e que disponibiliza um conjunto de outras opções tais como a remoção da publicidade, mais detalhadas estatísticas, suporte para multi-utilizador, upload de fotos das faturas para a Dropbox, entre outras.

eFatura
Price: Free+

 

0 comments