App da semana: Companion

Muito provavelmente já lhe aconteceu ter que regressar para casa sozinho durante a noite. Se calhar já era bastante tarde e, apesar de se meter ao caminho, sentia-se um pouco amedrontado. Possivelmente telefonou a alguém para o ajudar a passar o caminho, para o ajudar a sentir-se mais seguro. Identifica-se com esta situação?

A mim já me aconteceu várias vezes, quer a pé quer de carro, ou de transportes públicos. E é por isso que achei esta app tão extraordinária. Companion é uma solução de segurança pessoal que utiliza a sua rede de amigos e família para lhe transmitir alguma paz de espírito.

Tudo o que tem a fazer é selecionar qual o seu destino e quem serão os seus companheiros, neste caso virtuais, da viagem. As pessoas que escolher nem precisam de ter a app instalada. Assim que os seleccionar (dentre os seus contactos) estes vão receber um convite por mensagem, para o acompanhar no caminho. Após aceitarem têm acesso a um mapa em direto do seu progresso ao mesmo tempo que vão sendo atualizados quando passa do ponto A para o ponto B.

O melhor: se começar a correr, se não chegar no tempo previsto ou se o smartphone cair ao chão, Companion irá perguntar-lhe se está tudo bem. Se não responder em 15 segundos, os seus companheiros serão automaticamente alertados.

Pode ainda reportar as áreas onde não se sente tão seguro, carregando em “I Feel Nervous”. Se houver uma emergência basta clicar em “Call Police”.

0 comments