App da semana: Assisto

Não há nada pior do que ter um acidente de automóvel, certo? Errado. Preencher a declaração de acidente pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Devíamos ser ensinados na escola a preencher aqueles documentos, ou as seguradoras podiam anexar um tutorial mais explicativo ao formulário. Ou então, alguém podia criar uma app.

Boas notícias leitores, foi exatamente isso que aconteceu. A tecnologia ouviu as nossas preces e presenteou-nos com Assisto, a app que vem facilitar e muito todo o processo da Declaração Europeia de Acidente.

Começa por definir de que tipo de acidente se trata, escolhendo a opção mais apropriada. Depois a aplicação vai-lhe pedindo as informações necessárias para o preenchimento da declaração, só que de uma forma muito mais simples. Além disso, como tem a declaração no seu smartphone, Assisto determina a sua localização e permite-lhe tirar fotografias do acidente.

a

Se já tiver os dados inseridos previamente na aplicação ainda menos tempo perde, porque já não os tem que preencher novamente. No caso de ambos os intervenientes utilizarem Assisto, um deles pode simplesmente passar os seus dados ao outro, através da leitura de um QR Code.

4

Para além das fotografias, pode também incluir um esboço do acidente desenhado por si na própria aplicação utilizando as ferramentas disponíveis. Por fim, veja a declaração finalizada a partir da aplicação.

b

Para facilitar a inserção dos dados do seguro, já existem muitas seguradoras que disponibilizam códigos QR na prova de seguro. Como viu, só vantagens.

Assisto é uma app gratuita, já disponível em 42 países europeus, incluindo Portugal e gratuita para iOS e Android.

0 comentários