Aplicativo Remote actualizado com muitas novidades

Alegre-se quem tem uma Apple TV de quarta geração, porque vem aí novo software com muitas novidades. O lançamento do iOS 10 trouxe consigo uma nova app Remote, como foi revelado pelo appleinsider. O Siri Remote irá ter agora um irmão dentro dos dispositivos iOS. Isto não é mais do que uma actualização do anteriormente existente Remote que a Apple disponibiliza gratuitamente. Mas aquilo que aparentemente parece ser uma simples actualização de compatibilidade para o iOS 10 revela ser mais do que isso.

Este novo Remote, vem com algumas surpresas e permite que o utilizador tenha acesso a mais funções do que anteriormente. Para quem nunca utilizou o Remote, ou para quem não sabe o que este é, deixo aqui uma breve explicação.

O Remote permite que o utilizador tenha acesso, através do seu dispositivo iOS, ao conteúdo multimédia que se encontra no iTunes. As suas músicas, os seus filmes e as suas séries. Tudo é controlado com o iPhone, iPad ou iPod.

Basta ter o nosso Remote emparelhado com a Apple TV e controlamos todo o nosso conteúdo confortavelmente no nosso sofá. Mas a grande novidade é o suporte para jogos, o Remote pode ser utilizado como controlo para de jogabilidade na nova Apple TV de quarta geração.

Nas imagens que se seguem, e que foram disponibilizadas pelo appleinsider, podemos ver o Remote activo em modo de jogo.

É possível ver “Now Playing” no lado direito do ecrã e no centro por baixo das horas o símbolo de um comando de jogos. Podemos ver ainda que o Bluetooth se encontra activo e emparelhado a algum dispositivo, neste caso deverá ser a uma Apple TV.

O novo Remote da Apple permite jogar na Apple TV 4

Podem ainda ver a baixo a simulação do Siri Remote mas desta vez no dispositivo iOS. O aparelho divide o ecrã em dois e temos do lado esquerdo do ecrã o touch pad, do lado direito botões de controlo.

Apple TV Remote iOS 10 Pedro Topete

Existindo um comando para jogos da Apple TV de quarta geração, isto pode significar que os mesmos podem começar a ser mais complexos. E quem sabe se no futuro a própria Apple TV não será uma consola de jogos da Apple.

Price: Free

0 comentários