Anúncio de Natal da Microsoft conta com a Apple e promove a Paz

Natal é sinónimo de Paz e União. Essa foi a mensagem que a Microsoft quis transparecer nesta época festiva que está a chegar (ou já chegou para os leitores do iClub).

O vídeo de Natal, com o título “Microsoft spreads the spirit of the season on 5th Ave”, tem 1 minuto de duração e mostra os funcionários da loja Microsoft na 5ta Avenida em Nova Iorque a deslocaram-se até à icónica loja da Apple que se encontra no final dessa avenida. Durante o percurso os empregados da Apple cantam uma música de Natal e, no final, os empregados das duas empresas põem a rivalidade de parte e abraçam-se.

De acordo com o Adage, a Microsoft pediu autorização à Apple para fazer o anúncio mas a gigante de Cupertino não sabia que parte das filmagens é que iria aparecer no vídeo final.

Curiosamente, este anúncio mostra uma enorme mudança de mentalidade da Microsoft. A empresa optou por não criar um anúncio de confronto (como tem sido habitual nos últimos anos) mas sim fazer uma “gestão” da marca Microsoft dando a mensagem de paz, união e fim da guerra entre as duas empresas.

Este é o anúncio da Microsoft para este época natalícia

0 comentários