Antigo VP de engenharia da Tesla contratado pela Apple

Quando falamos em Tesla automaticamente, e quase de forma inconsciente associamos o nome ao seu produto, carros, veículos tecnologicamente avançados que vão para além da nossa imaginação, mas que serão uma realidade num futuro próximo.

Agora quando fundimos o nome Tesla ao da Apple, o resultado só pode ser um: “Project Titan”.

Para quem tem andado desligado e nunca ouviu falar nisto, passo a explicar de uma forma muito resumida. É de conhecimento público que a Apple pretende entrar no ramo automóvel, e o nome “Project Titan” ao que tudo indica, é o nome de código para o veículo que alguns dizem que já se encontra em testes. Mas para evidenciar o seu interesse num veiculo automóvel, a Apple registou vários domínios em Dezembro do ano passado que evidenciam estarem relacionados com um veiculo motorizado. O que é mais uma prova de que muito provavelmente o carro da Apple veja futuramente a luz do dia.

A constante contratação de funcionários para novos cargos é algo bastante usual na Apple, mas existe sempre alguma dessas aquisições no meio de tantas que se evidencia perante as outras. É o caso de Chris Porritt, o antigo vice presidente da equipa de engenharia da Tesla. O mesmo foi “recrutado” para a equipa liderada por Tim Cook, a sua função é colaborar em “projectos especiais“.

A sua antiga ligação à Tesla faz-nos juntar os pontos e interpretar facilmente o significado destes “projectos especiais“. Sejamos honestos, mesmo para quem não é apreciador da marca da maçã tem curiosidade em saber como será o carro da Apple. Sabendo que a empresa reinventa sempre alguma coisa em novos produtos, fica a questão: como será veiculo? Será que iremos assistir a uma revolução automóvel, da mesma forma que assistimos à revolução das telecomunicações com o nascimento do iPhone?

0 comentários