Angela Ahrendts fala da sua experiência na Apple e do futuro da Apple Store

Em 2014 Angela Ahrendts trocou a sua posição de CEO da marca de moda britânica Burberry para liderar as lojas online e “off-line” da Apple. Agora, numa entrevista durante o Innovation Festival da Fast Company, Ahrendts aproveitou para rever o seu percurso na Apple e os desafios que a sua posição enfrenta na actualidade e no futuro.

Ahrendts revelou que durante os primeiros 6 meses na Apple esteve bastante tempo a rever os procedimentos da empresa, visitando mais de 40 mercados diferentes e passando algum tempo nos centros de contacto. A Vice-Presidente revelou também que usa plataformas como o Snapchat e WhatsApp para comunicar com os seus 600 mil funcionários para que estes se sintam mais integrados das decisões tomadas pela vertente corporativa da empresa.

Como objectivo global, Ahrendts revelou que o seu objectivo é trazer as Apple Stores físicas para a era de Tim Cook garantindo que as mesmas estão optimizadas para novos produtos como o  Apple Watch. Curiosamente, Ahrendts afirma também que as lojas físicas têm que arranjar maneira de “comercializar” serviços como o Apple Pay e o Apple Music para que o sucesso destas plataformas seja superior.

Com a entrevista ficámos também a perceber que a nova Vice-Presidente teve um papel preponderante numa das maiores mudanças no website da Apple nos últimos anos: a integração da secção da loja online com o conteúdo presente no site principal da empresa.

Para finalizar, Ahrendts disse que o objectivo passa também por homogeneizar a experiência online e offline das lojas Apple mas que, no entanto, algumas coisas não irão mudar, como é o caso das mesas icónicas desenhadas por Jony Ive que estão instaladas em todas as lojas da Apple espalhadas pelo mundo

0 comentários