Análise de mercado prevê crescimento do iPhone em 2013

O Yankee Group, empresa dedicada a estudos de mercado, emitiu uma previsão sobre o mercado de smartphones nos Estados Unidos da América. O objetivo deste estudo passa, sobretudo, pela análise do impacto que o novo Samsung Galaxy S4 terá junto dos consumidores.

As conclusões foram que a Apple ganhará quota de mercado em 2013. Os dados recolhidos indicam que 40% dos consumidores consultados tencionam comprar um Smartphone da Apple enquanto que apenas 15% tenciona comprar um Samsung. Este estudo refere-se aos próximos 6 meses.

As razões apontadas para estes números são a falta de entusiasmo perante o lançamento no novo Galaxy S4 e a lealdade dos consumidores da Apple.

Carl Howe, vice-presidente de pesquisa da empresa que realizou o estudo afirmou que, apesar do novo topo de gama da Samsung ser um ótimo smartphone, não conseguirá conquistar um numero significativo de utilizadores Apple. O estudo indica ainda que 85% dos consumidores que compraram um iPhone tencionam repetir a aquisição de produtos da Apple no futuro. Por outro lado apenas 61% dos clientes da Samsung tenciona comprar produtos da mesma marca. Estes valores indicam uma maior satisfação dos consumidores da marca da maçã.

0 comments