Amiga do Ambiente, Apple apresenta 3 Wallpapers exclusivos para iOS com essa temática

Um dos focos do evento “Let us loop you in” foi a divulgação da infraestrutura criada pela Apple para fomentar um mundo melhor; Um dos claros objectivos da empresa é tornar a política dos três R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar) cada vez mais numa norma do dia-a-dia de cada utilizador, ou empresa.

Com isto, e sabendo que a Apple se esforça cada vez mais por divulgar as normas amigas do ambiente, e onde os problemas ambientais tenham uma maior atenção por parte do público, a mesma disponibilizou na sua página especialmente dedicada ao ambiente três novos wallpapers desenhados pelo artista gráfico Anthony Burril com dimensões específicas para cada dispositivo iOS.

O link do site foi divulgado pelo 9to5mac, após “descobrir” que no momento da entrega de qualquer iDevice para reciclagem nas App Store era entregue ao cliente um cartão de agradecimento onde continha essa mesma ligação.

Não é de agora que vemos a preocupação da Apple na divulgação e resolução dos problemas ligados ás alterações climáticas, e ao aquecimento global. Já em outubro passado, num comunicado apresentado à imprensa, a mesma participava o início de um programa que pretendia tornar 100% das suas operações na China com energia “Limpa”, utilizando uma vasta rede de painéis solares com uma potência megalómana .

É de fácil constatação que temos visto o gabinete do meio ambiente, e iniciativas sociais da Apple apresentar cada vez mais novidades, desta feita, com a vontade de investir num futuro sustentável, e ecológico foram emitidos no mês passado títulos no valor de 1,5 milhões de dólares (aproximadamente 1,35 milhões de euros) para financiar todos os projetos relacionados com as energias renováveis, e problemas ambientais.

Na keynote de segunda-feira, Lisa Jackson (a vice presidente responsável por todas estas operações), trouxe ainda mais novidades a público com a apresentação do Liam, um robot capaz de destruturar um iPhone, separando meticulosamente peça a peça todo o dispositivo, fazendo com que mais tarde todas essas possam ser recicladas.

Com todos estes projetos só podemos concluir uma coisa… A Apple deixou de ser apenas uma empresa ligada ao desenvolvimento de hardware e software, passando a ter um papel importante no apoio de causas sociais e ambientais!

0 comments