Alphabet ultrapassa Apple como a empresa mais valiosa do mundo

A empresa que detém a Google tornou-se a empresa mais valiosa do mundo, tudo graças aos último trimestre onde a Alphabet registou um crescimento de 18%, quando comparado com período homólogo de 2015. Em números, a Alphabet registou 75.54 mil milhões de dólares em receitas que se traduziram em 23.42 mil milhões de euros em lucros.

Os mais recentes resultados fiscais da Alphabet levaram a um aumento impressionante das acções na bolsa dos Estados Unidos. Este crescimento transformou a empresa na mais valiosa com um valor de mercado superior a 570 mil milhões de dólares (cerca de 522 milhões de euros) enquanto que a Apple encontra-se actualmente perto dos 540 mil milhões de dólares.

Esta é a primeira vez, desde 2010, que a Google (agora Alphabet) é mais valiosa que a Apple e esta mudança na liderança representa a diferença clara na tendência no valor das acções das duas gigantes tecnológicas. A Alphabet tem tido um crescimento estável enquanto que as acções da Apple têm tido um comportamento oscilatório e têm estado em queda, devido ao descrédito da empresa relativamente ao seu sucesso num futuro a curto prazo.

0 comments