Alguns utilizadores relatam que o iOS 7.1 faz a bateria durar menos

O iOS 7.1 que ficou disponível ao público esta semana trouxe inúmeras vantagens, no entanto alguns utilizadores estão a relatar um aspeto indesejado. As denúncias surgiram através do Twitter e no fórum de suporte dos produtos Apple e indicam que o iOS 7.1 pode estar gastar mais bateria que o seu antecessor. Alguns testes já feitos provam que os utilizadores podem mesmo ter razão.

Houve também quem relatasse que depois de um restauro completo via iTunes o problema fica resolvido, mas nada está confirmado. O site ArsTechinca decidiu colocar a atualização do iOS à prova e testou a duração da bateria nos diversos modelos do iPhone com e sem o iOS 7.1. Em mais de metade dos modelos analisados a bateria reduziu a sua duração.

Resultados do testes realizados pelo ArsTechinca sobre a duração da bateria
Resultados do testes realizados pelo ArsTechinca sobre a duração da bateria

Os únicos que mantiveram a duração da bateria depois da atualização para o iOS 7.1 foram o iPhone 5 e o iPod Touch. Nos demais (iPhone 4s, iPhone 5s, iPad Mini e iPad 4), o iOS 7.1 veio reduzir a duração da bateria face ao seu antecessor (iOS 7.0.6). Curioso também foi o resultado do iPad Mini Retina que manteve a duração da bateria intacta. A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

0 comentários