Ações da Apple superam os $700

Na semana de lançamento do novo iPhone 5, e com muitos analistas a preverem vendas recordes – já se fala de vender 8 milhões no primeiro fim-de-semana(!); números sem dúvida impulsionados pelas pré-encomendas mais concorridas que nunca (2 milhões em apenas 24h, duplicando o número atingido pelo anterior iPhone 4S) – eis que as acções da Apple voltam a atingir novos máximos históricos.

As acções da Apple superaram os $700 dólares, resultando num valor de mercado de 656 mil milhões de dólares! (Se a isto adicionarem a venda de 10 milhões de iPhones, mesmo que seja a $600 cada um… bem… é só fazer as contas e contar os camiões de dinheiro a entrar.)

Há um ano atrás, as acções da Apple estavam abaixo dos $400… ou seja… se tivessem comprado acções nessa altura, agora poderiam estar a lidar com um lucro de 75%. E se em 2007, por altura do lançamento do primeiro iPhone tivessem optado por investir os $500 em acções (que na altura estavam por $125), hoje em dia teriam $2800 dólares. Daria para trocarem uma das acções por um dos novos iPhone 5, e ainda assim tinha quadruplicado o vosso investimento inicial. Ah… como é bom jogar na bolsa retroactivamente. 😉

Mas não se pense que a Apple é a única empresa a ter bons resultados na bolsa, também o Google tem subido, tendo superado igualmente os $700 e aproximando-se dos máximos históricos que tinha atingido em 2007, próximo dos $715 dólares.

Parece que só por cá em Portugal é que as coisas andam em sentido descendente… e/ou decadente.

 

0 comments