5ª geração do iPad pode ser lançada já em Setembro

Segundo os últimos rumores a Apple pode lançar já em Setembro a 5ª geração do iPad de 9.7 polegadas em quanto a 2ª geração do iPad mini está em “espera” devido ao ecrã Retina.

O site DigiTimes avança mais uma vez com uma série de rumores. Desta vez estes rumores estão relacionados com o lançamento do novo iPad 9.7 polegadas e do iPad mini 2ª geração.

De acordo com os rumores a 5ª geração do iPad de 9.7 polegadas irá contar com um ecrã Retina com um número de tubos LED inferior à atual geração. Em quando o iPad 4 utiliza um ecrã Retina com retroiluminação por LED duplo o iPad 5 irá utilizar a retroiluminação por um só LED. No que toca à autonomia da bateria esta também será melhorada.

Em termos de produção os rumores indicam que a Apple já tem a primeira remessa de iPads 5 pronta e que os distribuidores irão começar a receber o dispositivo no final deste mês de Julho.

Em quanto o iPad 5 já tem o seu lançamento “marcado” para Setembro a 2ª geração do iPad mini ainda vai demorar a ser lançada.

Segundo fontes que informaram o DigiTimes a Apple ainda está a considerar se equipa ou não o iPad mini 2 com um ecrã Retina.

Se a Apple optar por equipar o iPad mini 2 com um ecrã Retina o lançamento do dispositivo poderá ser agendado para o quarto trimestre de 2013.

Diz-se também que a Apple está em conversações com os seus fornecedores de componentes para que estes reduzam ainda mais a espessura da moldura do ecrã do iPad mini 2. Esta redução tem como objetivo tornar o iPad mini 2 um dispositivo “sem moldura” semelhante ao que acontece com os smartphones de maiores dimensões da Samsung e HTC.

0 comments