5 coisas que todos os fãs de James Bond devem ter no seu iPhone

O espião britânico James Bond, criado pelo escritor Ian Fleming em 1953, é um ícone da cultura pop mundial. Conhecido por seus gadgets, habilidade nos jogos de cassino – ele quebra a banca em vários, como Dr. No, Diamantes São Eternos e outros – e capacidade de destruir planos elaborados de maquiavélicos vilões, Bond é uma personagem que povoa o sonho de muitos miúdos e adultos.

O que começou com um livro de bolso, décadas depois se transformou em milhares de produtos, incluindo vários itens e aplicações para smartphones. Caso seja um fã da personagem, vamos mostrar-lhe 5 coisas que deves ter em seu iPhone para desfrutar do mais famoso espião da ficção.

1 – Ringtone

A música James Bond Theme, gravada pela orquestra de John Barry, debutou no primeiro filme de 007, “Dr. No” (1962) e continuou a ser executada nos demais filmes, tornando-se a principal canção sobre o personagem. É o que se chama de “leitmotiv” nas ciências cinematográficas: uma canção que determina um personagem, tal qual A Marcha Imperial para Darth Vader em A Guerra das Estrelas. E todo adepto mais fervoroso do espião não pode deixar de ter este tema como ringtone de seu smartphone. Pode descarregar o tema gratuitamente no site Mob.org, instalá-lo em seu iPhone e configurá-lo para que toque cada vez que alguém lhe chama.

2 – Capa personalizada

Para os amantes de James Bond, o sítio eBay é um dos melhores para quem quer comprar capas temáticas, vez que oferece dezenas de opções. Lá encontrará capas com o título de diferentes filmes, como GoldenEye e Skyfall, capas com a foto do seu James Bond preferido, como Sean Connery e Daniel Craig.

Ou então capas da sua Bondgirl preferida, como Ursula Andress e até capas com fotos dos caros e esportivos carros do espião.

3 – Posters para Ecrã

Se gosta dos filmes mais antigos de James Bond, vai adorar a coleção de posters James Bond – 50 Years Of Movie (James Bond – 50 Anos de Filme), disponível na App Store. Os mesmos posters usados para fazer anúncios dos filmes foram transformados em imagens para smartphone, desde o primeiro filme até filmes mais recentes. São mais de 100 posters para instalar como imagem de fundo ou de proteção do ecrã de seu iPhone.

4 – Canções

Em 2013, o tema do filme Skyfall, interpretado por Adele, entrou para a história do Óscar ao receber a estatueta de melhor canção do ano, o primeiro tema da série 007 a receber o prémio. E uma das coisas que não pode faltar no seu iPhone é uma boa coleção de trilhas sonoras de James Bond.

Quando o assunto é música, sem dúvida o iTunes é a melhor opção para seu iPhone. Pode comprar apenas as suas canções favoritas, ou a trilha sonora do seu filme favorito ou ainda pode comprar coleções, que trazem músicas de vários filmes. Uma das melhores seleções de músicas da série está na coleção Best of Bond… James Bond (Deluxe Edition -2012). São as 50 canções mais famosas, que incluem o James Bond Theme, sucessos antigos como You Only Live Twice de Nancy Sinatra e sucessos mais recentes, como Die Another Day de Madonna.

5 – Videojogos

O primeiro videojogo oficial de James Bond foi lançado em 1983 para Atari, com nome de James Bond 007. Décadas depois, o espião continua sendo um sucesso para quem gosta do género de espionagem nas consolas, computadores e mais recentemente nos smartphones. Uma boa opção de jogo para seu iPhone é o World of Espionagem que encontrará na App Store, também disponível em nosso idioma.

Neste jogo, o objectivo é montar sua própria equipa de espionagem e realizar as missões propostas pela aplicação com sucesso. Vilões e aliados de vários dos filmes de James Bond aparecem também no game, o que o torna ainda mais divertido, principalmente se conhece todos eles.

0 comments