“Siri Speaker” já existe e alguns até já a temos

Nas últimas semanas tem-se falado muito nas assistentes pessoais para casa, depois da Google nos trazer a sua nova nova assistente pessoal “física” para fazer frente ao Amazon Echo, eis que surge o rumor de que a Apple está a trabalhar num rival para combater estes dois.

Mas agora surge um rumor ainda melhor, depois de se saber que a Siri irá quase garantidamente marcar presença na WWDC 2016, e que muito provavelmente irá ter o seu SDK disponibilizado para os programadores, o mais recente rumor sobre a assistente pessoal é de nos fazer sonhar.

Tem sido falado e tem ficado conhecido como “Siri Speaker“, do qual já tinha falado num artigo anteiror, mas agora começa a ganhar forma. No artigo anterior, ponderava que a Apple fosse construir um novo produto de raiz para este “Siri Speaker”, mas segundo os mais recentes rumores avançados pela VentureBeat, este dispositivo já existe e todos nós o conhecemos.

Pois é, um dispositivo muito familiar e que recentemente recebeu a sua 4ª versão, a Apple TV.

O VentureBeat diz-nos aquilo que depois de nos apercebermos a primeira vez acaba por ser óbvio, a Apple TV de quarta geração é um centro multimédia fenomenal, completamente renovada e com novas e brilhantes funcionalidades, como a Siri.

Porque não aceitarmos a Apple TV como a “Siri Speaker”? Tem lógica, e tem tudo para o ser na realidade. Para que é que a Apple se poderia dar ao trabalho de desenhar um novo produto quando o mesmo já existe, e só precisa de ser adaptado?

E a ventilação da Apple TV? Não iria prejudicar o reconhecimento de voz? Muito provavelmente sim, mas a Apple garantidamente que ira arranjar solução para isso.

 

0 comentários