Apple activa recolha de fundos para a Cruz Vermelha

A Apple activou novamente o seu sistema de recolha de fundos para a Cruz Vermelha, após os sismos que abalaram o Japão e o Equador.

Esta recolha de fundos é efectuada através de uma doação pelo iTunes, e serve para auxiliar financeiramente os esforços da Cruz Vermelha no apoio às centenas de vítimas afectas por esta catástrofe natural.

Na página principal dedicada ao apoio às vítimas, podemos verificar que cada pessoa pode escolher entre um valor pré estabelecido para apoiar a Cruz Vermelha nesta missão de apoio às vitimas dos dois terramotos.

Os valores estabelecidos para apoiar a Cruz Vermelha Americana são: 5; 10; 25; 50: 100 ou 200 dólares. Todas as doações serão na sua totalidade remetidas para a Cruz Vermelha, não existindo qualquer percentagem que fique retida nas contas da Apple. Para além disso, e mais uma vez a comprovar a sua segurança, a Apple refere que não existem dados de quem faça as doações a ficarem retidos ou eventualmente a serem fornecidos para outras situações de recolha de fundos ou até mesmo publicitárias.

A Apple decidiu activar este “protocolo” de auxilio da Cruz Vermelha após as regiões do Sudoeste do Japão terem sido afectadas por dois terramotos por dois dias consecutivos, o primeiro com uma magnitude de 6.2 e o segundo de 7.3. Nestes dois dias foram confirmadas 48 vítimas mortais, e ainda em 48 horas 680 réplicas.

Enquanto o Japão se encontra prevenido com infraestruturas para estes desastres naturais, o Equador não possui qualquer tipo de prevenção portanto em cenário de desastre as consequências serão desastrosas, tal como se verificou dois dias após o terramoto que afectou o Japão.

Um rasto de destruição foi deixado nas zonas costeiras do Equador após um sismo com uma magnitude de 7.8, para além dessa massiva destruição foram vitimadas mortalmente pelo menos 570 pessoas.

0 comments