Apple procura nomes de peso para conteúdo original de TV

Uma das actuais ambições da Apple é criar o seu conteúdo exclusivo de televisão digital e isso poderá passar por um investimento em conteúdo de streaming de qualidade, idêntico ao desenvolvido por empresas como Netflix e Amazon.

Já tinha sido referido anteriormente que a empresa se encontrava a desenvolver o seu conteúdo exclusivo de televisão, mas foi uma desilusão bem grande pois aquilo que actualmente a Apple se encontra a produzir não foi bem aquilo que o público estava à espera.

A notícia avançada pelo Fast Company, revela-nos detalhes surpreendentes com alguns nomes com bastante presença no mercado. Segundo a notícia divulgada pelo site, a Apple ao entrar no mercado de produção de conteúdo exclusivo para televisão, irá num futuro não muito distante fazer frente a nomes como a Alibaba, a Google e até o Facebook. Mas essa nem será a principal preocupação da empresa de Tim Cook, o principal problema que a empresa enfrenta actualmente é conseguir encontrar nomes de topo para colaborarem com a produção de conteúdo.

Algumas fontes não identificadas, reportaram ao Fast Company que a Apple está a promover contactos com cineastas, produtores e actores. Em paralelo a empresa já se encontra a produzir várias séries, uma das séries que anteriormente já tinha sido confirmada como estando em produção é a “Vital Signs e conta com a presença do rapper, e produtor musical Dr. Dre.

Em 2015 quando marcou presença no Sundance Film Festival, a Apple criou o Salão iTunes (iTunes Lounge) onde criou contactos e organizou reuniões confidenciais com nomes ligados ao cinema e à produção televisiva. A enorme reputação que a Apple possui no mercado, pode ser uma mais valia para que os actores e produtores aceitem a colaboração com a empresa e a ajudem a criar novo conteúdo original e de qualidade.

 

0 comentários