Tim Cook encontra-se com executivos na Europa devido à Irlanda

A corda começa a apertar a garganta da Apple aqui na Europa e a cavalaria começa a marcar presença no velho continente para evitar sanções pesadas à gigante norte-americana.

De acordo com a Bloomberg, o CEO da Apple irá encontrar-se com o chefe da anti-concorrência da Comissão Europeia Margrethe Vestager para (talvez) tentar dissuadir esta agência a tomar uma decisão contra a empresa.

A Comissão Europeia está a investigar o acordo nos impostos entre a Irlanda e a Apple onde especula-se que esta última paga apenas 2.5% de impostos em vez dos habituais 12.5%. No final do ano passado a investigação teve que ser prolongada e um estudo recente refere que a Apple poderá ter que pagar 7 mil milhões de euros, caso o acordo seja considerado inválido. É importante mencionar que, caso a Comissão Europeia considere o acordo ilegal, a Apple não será considerada culpada mas sim o governo da Irlanda.

Curiosamente, a Apple nos últimos dias tem feito questão de mencionar o sua presença na Europa. Ontem a empresa anunciou um novo centro para o desenvolvimento de apps iOS em Nápoles, na Itália, onde no final do ano passado a Apple aceitou pagar mais de 300 milhões em impostos.

 

 

0 comentários