3 browsers que o vão fazer mudar do Chrome

O Chrome é sem dúvida um bom browser. Tem bastantes funcionalidades, extensões para tudo e mais alguma coisa e permite ainda sincronizar os nossos dados por vários perfis. Contudo, tem um grave defeito que tem vindo a ser corrigido nas últimas versões mas que ainda é um problema. A memória. Há vários relatos pela internet fora onde os utilizadores reportam usos de 4GB ou até mais. A boa notícia? Há muita vida para além do Chrome.

Vivaldi

O Vivaldi é relativamente novo mas muito poderoso. Este browser criado por elementos da equipa que trabalharam no Opera é totalmente personalizável. A primeira vez que abrir o browser vai-lhe ser pedido para escolher entre seis layouts diferentes, quatro posições para a barra superior e oito imagens de fundo para a página de início. Isto tudo, antes de começar a navegar. O Vivaldi é tudo aquilo que alguém que gosta de personalizar a sua experiência precisa. Este browser é compatível com as extensões do Chrome, Firefox e Opera, contudo podem ocorrer incompatibilidades.

Opera

O Opera é um browser bastante antigo. Contudo isso não o impede de continuar a apresentar novidades e a um ritmo que quase ninguém consegue acompanhar. Algumas das melhores funcionalidades do Opera são, sem dúvida, o “Turbo Mode” que permite comprimir as páginas web para fazer os sites mais rápidos, o bloqueador de publicidade já embutido e o cliente VPN totalmente gratuito e que permite mudar de localização com apenas um clique. Um ponto negativo são as extensões, apesar de a loja ter bastante escolha não chega aos calcanhares da loja do Chrome.

Brave

A versão completa deste browser sai há apenas alguns meses. Em teoria, o Brave quer modificar a forma como se monetiza a internet. A ideia é a seguinte: bloquear anúncios intrusivos mas mostrar no lugar destes anúncios mais relevantes e que não rastreem o utilizador. O fundador do Brave, um dos co-fundadores da Mozilla e o criador do JavaScript, disse que este novo produto iria ser de duas a quatro vezes mais rápido na sua versão mobile e 50% mais rápido na versão desktop. Este browser será, em breve, compatível com as extensões do Chrome.

0 comentários