Eddy Cue fala da nova app News e explica a sua origem

O Vice-Presidente para o conteúdo online da Apple deu uma entrevista à CNN, onde se focou na nova app News que foi inicialmente lançada apenas nos Estados Unidos juntamente com o iOS 9. Entretanto a app News já chegou à Austrália e ao Reino Unido com a Apple a revelar que cerca de 40 milhões de pessoas usam esta nova plataforma.

Eddy Cue revelou que actualmente a Apple só cria app que acredita que serão usadas diariamente pelos seus utilizadores. Cue disse que eles “queriam criar uma app individual a que todos os consumidores pudessem aceder e ler as suas notícias – independentemente dos interesses”.

O Vice-Presidente afirmou também que a Apple está a preparar uma versão da app News para a China, país que aplica um rigoroso controlo na imprensa nacional e internacional chegando mesmo a censurar alguns artigos.

Para finalizar, Cue assegurou que a Apple não tem intenções de competir directamente com quem produz notícias. A Apple não está nem irá contratar jornalistas para escrever conteúdo próprio e exclusivo.

A entrevista vídeo pode ser vista aqui:

0 comentários