Em 2017 iPhone poderá ser todo em vidro e com ecrã AMOLED

O rumor é avançado pelo analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI, que sugere assim grandes mudanças no horizonte para aquele que é o principal produto da Apple.

Kuo diz que em 2017 a Apple deixará de usar o seu já clássico alumínio passando para um cobertura do iPhone totalmente em vidro. Curiosamente a presença de vidro nesta gama de dispositivos não é nova, considerando que o iPhone 4 tinha na sua traseira vidro. Esta alteração seria também uma novidade, sabendo que a maioria dos competidores estão a mudar para alumínio devido à sua maior resistência.

O analista menciona também que, em 2017, os iPhones virão com ecrã OLED, uma “novidade” que realmente já não o é. A transição para este tipo de ecrãs tem sido largamente especulada e até já se fala numa guerra de fornecedores para assegurar a produção deste componente. Os ecrãs OLED tem várias vantagens quando comparado com os actuais TFT-LCD incluindo cores mais ricas, melhor eficiência energética, uma superior intensidade de brilho e uma maior flexibilidade.

A confirmar-se este rumor, a Apple deverá alterar o ciclo de lançamento de iPhones. De acordo com a tradição mais recente, nos anos impares (2013 e 2015) a Apple tem lançado modelos “s”, que não são mais que uma actualização em termos de hardware mas que raramente trazem mudanças no design. Considerando que em 2016 é esperado o iPhone 7 e em 2017 o suposto iPhone 7s, não seria expectável grandes mudanças no design para o modelo do ano que vem.

 

0 comentários