2012 em revista no Twitter

Com 2013 à porta as retrospetivas deste ano de 2012 começam a surgir nas mais diversas áreas, sendo que no twitter não é exceção.

No ano em que o novo século chega à contagem de uma dúzia e onde pairou a dúvida (ou não!?!) que o mundo iria terminar, muitos foram os tweets que marcaram estes últimos 12 meses.

De forma a reunir os assuntos mais relevantes de 2012, o próprio twitter, à semelhança de 2010 e 2011 criou o 2012.twitter.com.

Na compilação anual é por exemplo possível conhecer quais os tweets mais populares, ou seja com maior número de retweets, sendo o tweet de ouro pertença de Barack Obama acerca da sua reeleição por mais 4 anos.

De entre os assuntos mais badalados constam por exemplo os Jogos Olímpicos de Londres, o Euro 2012, as Eleições norte-americanas ou o inevitável videoclip Gangnam Style do sul coreano Psy.

Mas 2012 foi também um ano em que figuras mediáticas começaram a expressar-se através de um ou outro tweet. A mais sonante por ventura terá sido Bento XVI, se bem que o Rei Pelé também começou a responder aos seus fãs através do twitter em 2012.

Por fim, o “nosso ano” também não foi esquecido e assim, sincronizando a nossa conta pessoal, podemos saciar a curiosidade e ver qual o nosso tweet mais popular, o nosso seguidor nº1 ou mesmo os termos por nós mais utilizados ao longo de 2012.

Por isso, se não passam um dia sem espreitar a Timeline, a visita é obrigatória. Bom final de 2012 e muitos tweets e retweets. Em 2013 certamente lá me poderão encontrar através de @duarte_costa.

 

0 comentários