12 funcionalidades do iOS 8 que ainda não sabe e precisa de saber

O novo iOS 8 foi uma das maiores atualizações da Apple de sempre, centenas de novas APIs e novas funcionalidades que vão mudar completamente a forma como usamos o nosso iPhone. Funcionalidades como o Handoff, a aplicação de Saúdes ou a aplicação de Mensagens vão sem dúvida satisfazer todos aqueles que procuram novas funcionalidades nos seus iPhones. Contudo os engenheiros da Apple incluíram nesta atualização ao sistema operativo móvel da gigante de Cupertino funcionalidades que podem passar despercebidas aos utilizadores menos atentos.

Novas ferramentas de fotografia, estatísticas de uso de bateria, truques para o Safari e muito mais está disponível para todos os utilizadores. Aqui estão 12 funcionalidades do novo iOS que precisa sem dúvida de dominar.

Percentagem de uso da bateria por aplicação

batteryusage

O novo iOS permite saber a percentagem do uso da bateria por cada aplicação em funcionamento. Para isso basta ir a Definições, Geral, Utilização, Bateria.

Recuperar as fotografias eliminadas

recentlydeleted

 

As fotos que eliminou ou por engano ou por pensou que já não serviriam para mais nada podem agora ser recuperadas no iOS 8. Para recuperar basta ir ao álbum “Apagado recentemente”, selecionar as fotos que quer recuperar e carregar no botão.

Marcar todas as mensagens como lidas

readallmessages

A aplicação de Mensagens no iOS 8 tem agora a função de “Lidas”, disponível na janela Editar. Esta opção permite com apenas um clique marcar todas as mensagens como lidas. Outro truque pode ser encontrado nas definições e permite eliminar automaticamente todas as mensagens com mais de 1 mês ou 1 ano.

Pedir site completo

requestdesktopiOS

 

Se não gosta da versão móvel de um site o novo Safari do iOS 8. A opção está disponível com um simples swipe a partir da barra de endereços.

Escala de cinzentos

grayscale

Como sabemos o Yosemite tem um novo Modo Escuro, o iOS 8 tem uma Escala de Cinzentos. A partir das definições de usabilidade podemos definir a Escala de Cinzentos e o nosso iPhone fica a preto e branco, como se fosse um iPhone da pré-história.

“Que música está a tocar” na Siri com compras diretas

buyshazamiOS8

Agora a Siri não só dá para detetar as músicas que estão a tocar como permite comprá-las diretamente através da iTunes Store. Para isso basta perguntar “What music is playing Siri?”.

Temporizador no Burst Mode

timercameraiOS8

Agora na aplicação nativa da Câmara temos a opção de tirar múltiplas fotografias com o “Burst Mode” mas podemos ainda acrescentar um temporizador de 3 ou 10 segundos.

Feeds Rss nas Ligações Partilhadas

RSSfeedinSafariiOS8

O Safari agora tem uma nova funcionalidade que permite adicionar Feeds Rss nas Ligações Partilhadas. Para adicionar basta visitar um site no Safari, ir às Ligações Partilhadas, Subscrições e “Adicionar site actual”.

Inserir os detalhes do cartão de crédito com a câmara

autofillcc

 

O iCloud Keychain já permite há muito guardar de forma segura os detalhes do cartão de crédito, mas agora se quiser pagar online com um novo cartão de crédito basta carregar na opção scan e com a câmara do seu iPhone inserir os dados do novo cartão de crédito.

Navegação Privada no Safari

keeptabsprivateSafari-11

O Safari agora permite ter separadores com navegação privada tal como já acontecia na sua versão desktop.

Gerir Apple ID diretamente no iOS

editAppleIDiOS8-1

Agora o iOS permite gerir o seu Apple ID diretamente no sistema. A nova secção nas definições do iCloud permitem alterar a password, adicionar cartões de crédito, membros da família e muito mais.

Ficha médica

emergencycontactiOS8

Agora qualquer um pode definir a sua ficha médica que estará disponível mesmo sem desbloquear o dispositivo com iOS. Em caso de emergência basta ir à secção emergência, Ficha Médica para ver todos os detalhes desde o tipo de sangue até aos contactos de emergência. A Ficha Médica pode ser criada na aplicação Saúde.

0 comments